segunda-feira, 9 de abril de 2012

Patricia Abravanel quer programas de variedades no SBT

Patrícia Abravanel
Não fosse pelo detalhe de ser a filha de número quatro de Silvio Santos – apresentador, dono do SBT e, segundo pesquisa, mais admirado até mesmo que Jesus no Brasil, Patrícia Abravanel, de 32 anos, até poderia ser uma garota comum. Nos bastidores do “Cante Se Puder”, programa que apresenta ao lado de Márcio Ballas, ela é a última a chegar para a gravação, mas não põe banca de rainha do pedaço e age sem a afetação de ser a filha do dono.
No início, ela parece tímida e fica um pouco distante. Aos poucos, vai se soltando, interage com os jurados, convidados e brinca com a plateia, mesmo com as câmeras desligadas. Quando o diretor Ricardo Mantoanelli dá a ordem para começar a gravação, Patrícia erra o texto. Ela repete. Ele pede uma entonação diferente, ela ouve as instruções, pega o jeito e refaz tudo. Às vezes, é ela mesma quem pede para repetir.
“Tenho muito autocrítica. Sempre fui perfeccionista e procurei fazer o meu melhor. Tudo o que tenho feito diante das câmeras são como minhas horas de voo. Vou fazer melhor amanhã. Não dá para aprender de uma hora para outra”, diz Patrícia, que ganhou o Troféu Imprensa de Revelação em 2011.
O prêmio, ela avalia, serviu de empurrão na carreira. “Fiquei surpresa e me senti encorajada para continuar. Acho que estou no caminho certo”, ela aposta.
O começo
Apesar de sempre ter sido a mais “aparecida” das seis filhas de Silvio e demonstrado desenvoltura diante das câmeras, Patrícia admite que demorou a assumir que era na televisão que queria trabalhar. Fez faculdade de adminsitração de empresa e trabalhou no Baú da Felicidade e na Jequiti, as outras empresas da família. “Não sei porque demorei tanto para assumir que era isso que eu queria. Tentei ir por outros caminhos até o momento que não teve jeito e estou aqui. Vamos ver”, diz, demonstrando incerteza sobre o futuro.
Foi Silvio Santos quem a incentivou a fazer o teste para saber como ela se sairia. “Eu não me acho bonita, mas quando me olhei na câmera, me surpreendi: ficou uma figura acessível, simpática. Em inglês existe a expressão ‘the girl next door’”, diz a apresentadora do “Cante Se Puder”. No bom português, o termo significa “uma garota como outra qualquer”. Algo como ‘gente como a gente’, sabe?
“Isso vem do meu pai, uma figura simpática, que criou a gente para ser uma pessoa normal e se comunicar com todos os tipos de pessoas. Não somos melhores do que ninguém. Só tivemos oportunidades que, infelizmente, no Brasil ainda não são iguais para todos”, fala a filha de Silvio Santos.
Ao ir para o ar nos programas “Roda Roda Jequiti” e no ”Jogo dos Pontinhos”, Patrícia foi alertada pelo pai de que seria alvo de críticas e comparações. Surpresa! Ela agradou. As críticas e a aceitação do público foram positivas.
“O público tem tanto carinho pelo Silvio que acabou transferindo de alguma forma isso para mim. Mas foi por amor ao meu pai. Porém, de certa forma, eu sou agradável e com meu jeitinho, vou conquistando também”, diz.
Como qualquer outra garota, Patrícia Abravanel se permite sonhar alto. Quer comandar um programa de variedades. “Algo que tenha comportamento, trate de vários assuntos, seja engraçado, tenha informação e instigue a curiosidade”. Mas ela avisa que ainda vai demorar. Patrícia ainda está aprendendo a voar.
Segundo o Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário