quarta-feira, 4 de abril de 2012

Grupo Fox ameaçou retaliar Globo caso Net e Sky não aceitassem a Fox Sports


A entrada da Fox Sports no line-up da Sky, no dia 14 de março, e da Net, no dia 28, não foi por  livre interesse das operadoras em atender aos seus assinantes. Houve uma pressão do Grupo Fox (News Corporation) na Globo.
O RD1 apurou que a Fox ameaçou retaliar a Globo (as duas são sócias nos canais Telecine) caso a emissora carioca, que detém parte nas ações das duas operadoras, insistisse no lobby contra o canal esportivo.
A Fox possui um contrato de exclusividade  de filmes com a Globo. Funciona assim, a emissora tem prioridade nos produtos dos estúdios do magnata Rupert Murdoch. O que ela não quer é oferecido as demais emissoras. Com medo de perder a parceria e ver a concorrência fortalecida, a Globosat, programadora das Organizações Globo, deixou de pressionar as operadoras.
No passado, a Globosat, para não ter a concorrência dos canais ESPN no Brasil, fechou sociedade com os canais Disney. Resultado, a ESPN não aparece nem nas 20 maiores audiência do país.
NOVOS CANAIS
Em 2010 foi o Viva, em 2011 o SporTV 3 e o OFF, e neste ano mais três. Isso mesmo, a Globosat estreia neste ano três novos canais. O Gloob, dedicado ao público infantil, o GBN, canal de jornalismo econômico, e um canal de Música Brasileira, com nome ainda a ser definido.
Colaboração: Sandro Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário