terça-feira, 17 de abril de 2012

“Cheias de Charme” chegou chegando!


Elas chegaram chegando! As protagonistas da nova novela das 7 (‘Cheias de Charme’) da Rede Globo, que estreou nesta segunda-feira, já mostraram a que vieram.
Mas logo de início, ‘as três marias’ foram parar na delegacia, onde se conheceram. Maria da Penha (Taís Araújo), empregada doméstica, foi dar queixa de sua patroa, a mega estrela do tecno-brega Chayene (Cláudia Abreu). Maria do Rosário (Leandra Leal), cantora e cozinheira, fez um barraco dos brabos no camarim do seu adorado ídolo Fabian (Ricardo Tozzi). Maria Aparecida (Isabelle Drummond), estudante e arrumadeira, aprontou uma grande confusão na balada –tudo por ciúmes do seu namorado Rodinei (Jayme Matarazzo).
E para sabermos o que as levara à delegacia, os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira contaram o ‘acontecido’ de trás para diante.
Na cozinha, Rosário liga o rádio e ouve o mais recente sucesso de Fabian –o ‘príncipe das domésticas’, vivido pelo belíssimo Ricardo Tozzi, agora com direito a olho azul e tudo. Ele canta “Impossível Acreditar Que Perdi Você”, grande sucesso de 1970 na voz do excelente cantor e compositor Márcio Greyck. Rosário ‘pira’ ao ouvi-lo cantar. E prepara-se para servir o buffet do seu camarim no próximo show. Um sonho!
Mas resvala logo para o pesadelo, quando Dinha (Juliana Alves), uma ‘colega de serviço’, puxa o seu tapete e vai no seu lugar. Rosário não desiste. Consegue uma carona na van que leva a comida e prende Dinha no ‘tualete’, roubando-lhe o uniforme e a oportunidade única de ficar pertinho do seu ídolo. Dinha pede socorro, delata a ‘colega’ e Rosário, depois de desmontar o camarim de Fabian, é levada para a delegacia.
Penha já tem problemas que chegue em casa, com o estorvo do seu marido que é um folgado de marca maior –Sandro (Marcos Palmeira). Ele gasta o dinheiro para pagar as taxas do puxadinho que Penha levanta no seu barraco e o fiscal a avisa que vai precisar derrubá-lo.
Não bastasse isso, sua patroa, a indigesta Chayene, está chegando em seu avião furta-cor. “Eu não te pago pra tu ficar na rua não, égua!”, alerta-a Chayene pelo telefone. “Se eu chegar em casa e tu não tiver lá, pense numa mulher brava!!!”. Penha corre para a mansão pink da cantora e é surpreendida pela própria, que já está lá a sua espera. Penha vai à luta e pega para passar o vestido laranja cítrico que a patroa usará no show que fará junto com Fabian. ‘Viaja’ e queima o vestido. Chayene fica fula. Para piorar, Penha serve uma espécie de sopa de cenoura para a patroinha, que a joga na cara dela, vociferando: “tu qué me vê gorda, qué?!”. Penha vai direto para a delegacia dar parte da patroa.
Cida ganha um vestido usado, mas limpinho, para participar da festa de noivado de Ariela (Simone Gutierrez), uma das filhas da sua patroa. Para desopilar, vai até o jardim e inadvertidamente encontra um ‘príncipe encantado’: Conrado (Jonatas Faro). Amor ao primeiro capítulo?! Mas é indo atrás do seu atual, o grafiteiro pegador Rodinei, que ela se mete em confusão. Flagra-o aos beijos com uma ‘piriguete’ e arma um belo barraco. Vai parar na delegacia.
E é assim que as ‘adoráveis domésticas’ acabam por se conhecer: no famoso xilindró, depois de serem presas por ‘desacato à autoridade’. “É isso aí, meninas”, diz Penha, a mais pé no chão das ‘três marias’. “O que tava ruim pode sempre ficar pior!”. Mas Rosário tenta animá-las: “vamos fazer um pacto?”. Suspense. “Dia de empreguete, véspera de madame!”. As ‘três marias’ concordam e celebram, já amigas de infância: “uma por todas, todas por uma”!
Chegou chegando a nova novela das sete da Rede Globo. As protagonistas “Cheias de Charme”. Ricardo Tozzi, beleza pura. Cláudia Abreu, toda talento. E é só o começo.
Na abertura, toda a irreverência de Gaby Amarantos, cantando o seu sucesso “Ex My Love”. No refrão, o must do cult: “ex my love, ex my love –se botar teu amor na vitrine nem vai valer 1,99″.
RENATO KRAMER

Nenhum comentário:

Postar um comentário