quarta-feira, 11 de abril de 2012

Criador de ‘Os Simpsons’ revela onde fica Springfield

Em entrevista, Matt Groening conta que vivia próximo a uma Springfield, no Estado do Oregon. Foto: The Grosby Group
Springfield é um dos nomes mais comuns dado a cidades nos Estados Unidos. Existem, no mínimo, 30 delas em todo o país. Dado esse fato, os fãs de Os Simpsonssempre questionaram em qual delas o criador da série, Matt Groening, teria se inspirado para criar a vila fictícia.
Em entrevista à revista Smithsonian, Groening finalmente declarou: o local é a Springfield do Estado do Oregon. “Quando eu era criança, a série de TVFather Knows Best se passava em Springfield, e fiquei empolgado porque eu achava que fosse a Springfield vizinha a Portland, minha cidade-natal. Só depois eu descobri que a da série era fictícia, e que esse era um dos nomes mais comuns de cidade nos Estados Unidos. Antes do sucesso de Os Simpsons, eu pensei, ‘isso vai ser legal, todos vão pensar que são suas respectivas Springfield’, e todos realmente pensaram”, contou o cartunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário