quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

“Jornal Paulista” deve estrear dia 5 de março


Imagem
O mês de março deve ser de novidades para o jornalismo do SBT. A começar com a estreia do “Jornal Paulista”, telejornal local para São Paulo que o SBT vai estrear.
Apesar do nome ainda ser provisório, internamente já se trabalha com a data provável do dia 5 de março, antes do SBT Brasil, para a estreia do novo telejornal, que será ancorado por Joyce Ribeiro e Karyn Bravo (foto).
A iniciativa tende a reforçar a identificação com o público paulista, que muito embora fosse cabeça de rede, não contava com um telejornal local na programação do SBT. Para tanto, recentemente o SBT Manhã estreou um bloco ao vivo só com notícias de São Paulo com Rodolpho Gamberini (informação também passada com exclusividade pelo SBTpedia) e agora projetam a estreia do “Jornal Paulista”.
Contudo, vale recordar que as últimas iniciativas de um 2º telejornal no horário nobre do SBT não deram muito certo. Foi assim com o SBT São Paulo (2006, apenas 2 meses no ar), SBT Manchetes (2007, apenas 1 mês no ar) e Aqui Agora (2008, 1 mês e meio no ar). O Boletim de Ocorrências, exibido entre 2009 e 2010, embora com alguns resultados bons, às vezes tinha uma duração efêmera e sua exibição, muitas vezes, era sem intervalos comerciais. Quando passou a ser exibido com 1 hora e meia de duração (29/11/2010), o noticiário nunca passou dos 4 pontos de média e logo saiu do ar.
Acredito que como forma de reforçar o jornalismo do SBT, essas investidas serão sempre bem vindas. Vamos torcer pelo sucesso do novo projeto do diretor Paulo Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário