segunda-feira, 23 de maio de 2011

Irmã de empresária que promoveu festa em barco morreu no naufrágio

                                   Corpo de vítima do naufrágio é retirado do Lago Paranoá (Foto: Reprodução/TV Globo)

O corpo resgatado nesta segunda-feira (23) de uma das vítimas do naufrágio ocorrido no domingo no Lago Paranoá, em Brasília, é da irmã da dona da empresa que organizou a festa na embarcação. O evento foi promovido pelo AV Buffet, empresa do Recanto das Emas, que realiza festas e confraternizações no Distrito Federal.
Em entrevista ao G1, antes de o corpo ter sido reconhecido pelo cunhado dela, a dona da empresa, Vanda Pereira, disse que o evento no barco era uma confraternização para funcionários e familiares das pessoas que trabalhavam na empresa. “A lista de convidados era de 80 pessoas e havia 11 tripulantes no apoio, contando com o comandante e seu ajudante.”

O acidente aconteceu por volta das 21h de domingo, e as primeiras buscas seguiram até cerca de 2h desta segunda (23). Ao todo, 94 pessoas sobreviveram ao naufrágio, mas a embarcação tinha mais de 100 pessoas. Em nota, a Marinha disse que o barco tinha capacidade para 92 pessoas.

De acordo com o garçom Dionísio Maffini, funcionário do buffet e um dos sobreviventes do acidente, a empresa costumava fazer festas na embarcação. “A gente realizava eventos semanais neste barco e sempre tinha problema, principalmente com a entrada de água na parte inferior. O proprietário já tinha sido comunicado por diversas vezes da situação”, disse.

O G1 tentou entrar em contato com os responsáveis pelo barco, mas os telefones de contato estavam desligados. Na casa do empresário, ninguém atendeu às ligações.

O comandante Airton da Silva Maciel confirmou em depoimento na delegacia que a embarcação apresentava problemas. "Observei na saída que estava mais para o lado que afundou, para a esquerda. Orientei o pessoal a ficar um pouco mais à frente, à direita, para ela equilibrar, para o barco compensar. Foi o que fizemos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário