sábado, 2 de abril de 2011

Revista 'Caras' entra com recurso para mostrar 'carta de suicídio' deixada por Cibele Dorsa

Uma das mais conceituadas e respeitadas revistas no âmbito do jornalismo de celebridades, a “Caras”, foi impedida pela justiça, no início da semana, de reproduzir trechos da suposta carta que Cibele Dorsa deixou, antes de se jogar da janela do seu apartamento no último sábado,26.

A revista, em nota, disse que “Por ordem judicial, este site [...], estará obrigado a retirar todas elas, na íntegra, antes das 8h da manhã.” E continuou, em tom de insatisfação total "a edição impressa circulará esta semana tarjada como em épocas de censura militar, devido ao fato de que todo o material se encontrava em processo de impressão quando o mandado judicial chegou à editora.”.

Assim, num ato de revolta, a revista colocou tarjas sobre alguns nomes da reportagem, que já está disponível na edição da última semana da Caras, nas bancas.

E, ontem, 30, essa novela ganhou mais um capítulo. A empresa entrou com recurso para tentar derrubar a liminar que proíbe a revista de citar Doda Miranda ou mesmo publicar a carta deixada por Cibele Dorsa à publicação. Nesse recurso os advogados, com delicadeza, porém firmes, afirmam que esta [a censura] não foi a melhor maneira de fazer valer o direito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário